GoFusion

Gestão logística do nível das aplicações móveis

Artigo

22 Oct 2020   |   por Guilherme Barros

Atualmente os smartphones vem facilitando cada vez mais a vida das pessoas e isso se estende também às empresas, inclusive à gestão logística do nível das aplicações móveis.

Novos aplicativos são desenvolvidos o tempo todo, tanto para serem usados por usuários comuns quanto em ambiente empresarial.

Com essas tecnologias modernas as empresas conseguem alcançar níveis muito elevados de eficiência, sobretudo por reduzir o tempo dos processos e reduzir consideravelmente os índices de erro.

Se você quer saber mais sobre como a gestão logística pode ser feita do nível das aplicações móveis, continue lendo esse texto.

Como a gestão logística por aplicativos móveis ajuda a otimizar os processos

Atualmente existem muitos aplicativos que contribuem para uma melhor gestão logística, por possuírem várias aplicações diferentes.

Nos processos logísticos os aplicativos são muito utilizados para estabelecer a comunicação tanto com os motoristas quanto com os clientes.

Dessa forma pode-se enviar e receber informações em tempo real, o que possibilita por exemplo:

Controle do status do transporte;

Envio de imagens quando ocorre algum problema com o transporte ou com os produtos;

Envio de relatórios e concentração de informações em um único lugar;

Troca de mensagens entre empresa, transportador e cliente final.

Dessa forma, com um melhor fluxo de informações a gestão logística do nível das aplicações móveis se torna mais eficiente, contribuindo com a melhora dos serviços e tomadas de decisão mais assertivas sempre que necessário.

Ademais é possível agilizar os processos também em situações que necessitam da integração entre a base de dados, os motoristas e um intermediário.

A digitalização contribui para a eliminação das falhas humanas, fazendo com que os processos sejam mais rápidos, baratos e, que seja desnecessário refazer os trabalhos.

Controle do transporte por aplicativos móveis

A gestão logística do nível das aplicações móveis permite que os dados sejam disponibilizados em um único local e que possam ser acessados a qualquer momento.

Dessa forma é possível estabelecer um maior controle de todas as operações, de modo que se torne possível controlar precisamente os trajetos e as paradas ao longo do percurso.

No caso de perdas, danos e extravios as aplicações móveis também possuem papel importante pois a comunicação pode ser feita rapidamente, visando solucionar os problemas de forma rápida e assertiva.

Investir no Go Fusion para uma Gestão Logística mais confiável

Visando possibilitar a gestão logística do nível das aplicações móveis o GoFusion permite uma melhor organização das informações, bem como o acesso rápido a elas.

Isso é possibilitado pelo fato de a ferramenta contribuir para o estabelecimento de melhor comunicação entre todos os envolvidos via aplicativo GoTruck.

A grande vantagem desse tipo de tecnologia é que elas são relativamente simples e, por isso podem ser facilmente instaladas nas empresas sem que haja necessidade de se realizar investimentos muito elevados.

Apesar da simplicidade a adoção desse tipo de tecnologia traz muitas vantagens à empresa, proporcionando ganhos que aumentam a competitividade.

Sendo assim o GoFusion integrado ao GoTruck contribui positivamente para a gestão logística por meio de aplicativos móveis, trazendo muito mais eficiência aos processos.